468










Informações Locais
Brasil
Europa
América do Sul
America do Norte
Ásia
América Central / Caribe
África
Oceania

Informações Gerais
Trabalho no Exterior
Passagens Aéreas
Dicas de Imigração
Como me Locomover
Onde Dormir
Como me alimentar
Preparar a Mochila
Quanto vou Gastar
Notícias do Turismo
Vistos e Vacinas

Comunidade
Fórum VDM
Mochileiros em Viagem

Ferramentas
Álbum de Fotos
Conversor de Moedas
Conversor de Medidas
Quiz Voudemochila

Institucional
Anuncie no Voudemochila
Quem somos
Política de Privacidade
Fale Conosco
Questões Frequentes
Indique o Voudemochila
News Voudemochila
Estatísticas do Site
Trabalhe Conosco
Mapa do Site
Links Úteis

Parceiros
Vagas de emprego Jooble

Ler notícias Home > Notícias > Ler notícias
Acontecerá em Setembro o maior evento de Turismo do Maranhão
fonte : Connectiva Comunicacao
25-Jun-2008


Entre os dias 4 e 6 de setembro, São Luis-MA será sede de um evento de grandes proporções na área do Turismo, o I Congresso Internacional de Turismo e Interdisciplinaridade do Maranhão. O evento, que acontecerá no Centro de Convenções Pedro Neiva Santana, tem por finalidade apontar e fortalecer as potencialidades turísticas do estado, trazendo para o Maranhão, terra de belezas naturais únicas, os maiores especialistas da área do Brasil e estudiosos do mundo todo.

O evento tem como tema "Segmentação do mercado turístico: aspectos relevantes para o desenvolvimento da atividade" e visa discutir a necessidade da segmentação do turismo para que os elementos de grande potencial, como os encontrados no Estado do Maranhão, ganhem a visibilidade oportuna. Estão na organização do evento o Núcleo de Pesquisa e Documentação em Turismo da Universidade Federal do Maranhão, Empresa Júnior Labotur, Projeto de Extensão Comunidade Ativa e Centro Acadêmico de Turismo.

O Congresso terá em torno de 1500 participantes e contará com especialistas de diversos países, dentre os quais Portugal, Chile e Venezuela. “Estamos na expectativa da confirmação da participação de professores e pesquisadores de outros países”, diz uma das organizadoras, professora Daniela Maria Luna. Além disto, o Congresso promete movimentar a economia maranhense, já que a participação de outros estados, regiões e países será massiva. Para isso conta com a parceria de diversos empresários do setor de Turismo de São Luís. "Esta será uma boa oportunidade de recebermos em São Luís um evento de grande porte em São Luís que não se restrinja à visão acadêmica", diz Gutemberg Braga, executivo em hotelaria.

Daniela Luna ainda reforça a importância da produção de conhecimento trazida pelo evento, pois este promoverá a troca de experiências dos estudantes, professores e empresários de turismo do Maranhão com especialistas de outras localidades. “Esse intercâmbio nos ajudará a ter uma visão holística do turismo a partir do depoimento de pessoas que convivem com outras realidades. Desta forma, poderemos conhecer as diversas matizes do turismo mundial”, finaliza.


mais notícias